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Nossas respostas
Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustível de forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Trata-se muito provavelmente de um problema de discos empenados ou de um desgaste pronunciado dos discos e das pastilhas de travão. Se adotar frequentemente um tipo de condução mais dinâmica ou em casos de condução apenas em circuitos urbanos, tenha em atenção que o sistema de travagem desgasta-se mais rapidamente. Uma vibração pode ser proveniente de um disco que tenha sofrido fortes solicitações a frio e cuja superfícies já não esteja perfeitamente lisa. Assim, em caso de travagem o contacto entre as superfícies do disco e da pastilha não se faz na perfeição originando vibrações e por vezes um ruído anormal. Se não existirem vibrações mas o ruído persistir, ou mesmo tender a aumentar, pode tratar-se então de um desgaste pronunciado das suas pastilhas que deixam de possuir material de desgaste suficiente, ficando o disco de travão em contacto direto com a estrutura em metal rígido da pastilha.
Atenção, neste caso, o disco pode ficar danificado muito rapidamente e influenciar drasticamente a capacidade de travagem da viatura! Não espere mais e solicite a verificação do seu sistema de travagem numa oficina Eurorepar Car Service.
Não. O gás de refrigeração R134a contido no circuito de climatização é muito poluente quando é libertado para a atmosfera porque contribui para o efeito de estufa e para o aquecimento climático global. Face a estes riscos ecológicos, as normas associadas à manutenção do sistema de climatização são severas nomeadamente no que diz respeito à reciclagem dos gases, à formação obrigatória dos funcionários e à conformidade do material presente nas oficinas. Por exemplo, a estação de recarga de gás deve encontrar-se autorizada por um organismo de certificação independente e as quantidades de gás utilizadas para cada intervenção devem ser declaradas junto de um organismo oficial. Na Rede Eurorepar Car Service todas as oficinas que propõem o serviço de manutenção do sistema de climatização são oficialmente autorizadas.
A resposta mais provável é que os amortecedores estão desgastados ou danificados. Se estiverem funcionando corretamente, os amortecedores pararão qualquer inclinação ou mergulho excessivo. Enquanto uma certa quantidade de balanço da carroceria poderia ser considerado normal em qualquer carro, se você tiver notado especificamente uma mudança no manuseio do seu carro , você deve sempre trazer seu carro para um técnico dar uma olhada.
Sem o seu sistema de suspensão em bom estado de funcionamento, o seu carro é susceptível de ser menos eficiente e mais importante, a sua segurança poderia estar em risco.
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Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustível de forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.
O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo. Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.
Trata-se muito provavelmente de um problema de discos empenados ou de um desgaste pronunciado dos discos e das pastilhas de travão. Se adotar frequentemente um tipo de condução mais dinâmica ou em casos de condução apenas em circuitos urbanos, tenha em atenção que o sistema de travagem desgasta-se mais rapidamente. Uma vibração pode ser proveniente de um disco que tenha sofrido fortes solicitações a frio e cuja superfícies já não esteja perfeitamente lisa. Assim, em caso de travagem o contacto entre as superfícies do disco e da pastilha não se faz na perfeição originando vibrações e por vezes um ruído anormal. Se não existirem vibrações mas o ruído persistir, ou mesmo tender a aumentar, pode tratar-se então de um desgaste pronunciado das suas pastilhas que deixam de possuir material de desgaste suficiente, ficando o disco de travão em contacto direto com a estrutura em metal rígido da pastilha.
Atenção, neste caso, o disco pode ficar danificado muito rapidamente e influenciar drasticamente a capacidade de travagem da viatura! Não espere mais e solicite a verificação do seu sistema de travagem numa oficina Eurorepar Car Service.
Não. O gás de refrigeração R134a contido no circuito de climatização é muito poluente quando é libertado para a atmosfera porque contribui para o efeito de estufa e para o aquecimento climático global. Face a estes riscos ecológicos, as normas associadas à manutenção do sistema de climatização são severas nomeadamente no que diz respeito à reciclagem dos gases, à formação obrigatória dos funcionários e à conformidade do material presente nas oficinas. Por exemplo, a estação de recarga de gás deve encontrar-se autorizada por um organismo de certificação independente e as quantidades de gás utilizadas para cada intervenção devem ser declaradas junto de um organismo oficial. Na Rede Eurorepar Car Service todas as oficinas que propõem o serviço de manutenção do sistema de climatização são oficialmente autorizadas.
A resposta mais provável é que os amortecedores estão desgastados ou danificados. Se estiverem funcionando corretamente, os amortecedores pararão qualquer inclinação ou mergulho excessivo. Enquanto uma certa quantidade de balanço da carroceria poderia ser considerado normal em qualquer carro, se você tiver notado especificamente uma mudança no manuseio do seu carro , você deve sempre trazer seu carro para um técnico dar uma olhada.
Sem o seu sistema de suspensão em bom estado de funcionamento, o seu carro é susceptível de ser menos eficiente e mais importante, a sua segurança poderia estar em risco.