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Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
A maior parte dos sistemas de climatização dispõem de um filtro que permite reter as micropartículas, pólenes ou outras impurezas. No entanto, uma parte do circuito funciona em meio húmido e quando o filtro se encontra saturado, as bactérias e microrganismos podem desenvolver-se e expandir-se pelo circuito e dar origem a maus odores persistentes. Na Rede Eurorepar Car Service recomendamos o tratamento antibacteriano e fungicida de forma preventiva ou curativas após ter substituído o filtro.
Mesmo que a sua aparência exterior pareça irrepreensível, os pneus desgastam-se e «cansam-se». Os blocos e ranhuras que constituem o piso do pneu perdem espessura à medida que percorrem os quilómetros. Legalmente a sua profundidade não deve ser inferior a 1,6 mm. Neste caso impõe-se uma substituição.
Os flancos podem também sofrer degradações por vezes invisíveis, devido por exemplo aos impactos provocados pelo mau estado das estradas ou simplesmente pelas batidas nos passeios. Um desalinhamento da direção ou um impacto na jante pode também degradar o conjunto roda/pneu e dar origem a vibrações. A duração de vida de um pneu varia consoante as condições de utilização, é importante substituir o pneu assim que este apresentar um sinal anormal de desgaste. Em caso de substituição dos pneus, as oficinas Eurorepar Car Service substituem em simultâneo a válvula e efectuam uma equilibragem das rodas.
Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustível de forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
Freios a tambor usam sapatas dentro de uma caixa (o tambor) para diminuir a velocidade do seu veículo. As sapatas são empurradas para fora, causando atrito. Os freios a disco, por outro lado, estão dispostos de forma diferente; Um disco montado na roda é preso em ambos os lados pelas pastilhas de freios. Novamente isso provoca atrito e diminui a velocidade do veículo.
Freios a disco geralmente fornecem mais poder de frenagem e a maioria dos carros tem este sistema montado na frente do veículo. Alguns ainda terão freios de tambor montados na parte traseira, que são necessários para fazer menos frenagem.
Ambos os tipos de sistema de frenagem usam o mesmo princípio de aplicação de atrito, a fim diminuir a velocidade do seu veículo e para ambos os sistemas acontece o desgaste ao longo do tempo.
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Aquando de um pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service, todos os pontos previstos na inspeção Periódica Obrigatória são verificados em geral em menos de uma hora. Estes pontos de controlo assentam em doze capítulos principais: identificação do veículo, travagem, direção, vidros, iluminação/sinalização, suspensão/eixos, rodas, carroçaria/estrutura, equipamento interior de segurança, alimentação/combustível, escape e por fim poluição.
Entre os pontos associados à segurança e ao ambiente, existem alguns submetidos a uma obrigação de reparação em caso de inconformidade. Neste caso, o seu veículo deverá passar obrigatoriamente por uma segunda-visita após as reparações serem efetuadas. Assim, para evitar inconvenientes e o custo de uma segunda visita, opte pelo pré-controlo técnico na Rede Eurorepar Car Service !
A maior parte dos sistemas de climatização dispõem de um filtro que permite reter as micropartículas, pólenes ou outras impurezas. No entanto, uma parte do circuito funciona em meio húmido e quando o filtro se encontra saturado, as bactérias e microrganismos podem desenvolver-se e expandir-se pelo circuito e dar origem a maus odores persistentes. Na Rede Eurorepar Car Service recomendamos o tratamento antibacteriano e fungicida de forma preventiva ou curativas após ter substituído o filtro.
Mesmo que a sua aparência exterior pareça irrepreensível, os pneus desgastam-se e «cansam-se». Os blocos e ranhuras que constituem o piso do pneu perdem espessura à medida que percorrem os quilómetros. Legalmente a sua profundidade não deve ser inferior a 1,6 mm. Neste caso impõe-se uma substituição.
Os flancos podem também sofrer degradações por vezes invisíveis, devido por exemplo aos impactos provocados pelo mau estado das estradas ou simplesmente pelas batidas nos passeios. Um desalinhamento da direção ou um impacto na jante pode também degradar o conjunto roda/pneu e dar origem a vibrações. A duração de vida de um pneu varia consoante as condições de utilização, é importante substituir o pneu assim que este apresentar um sinal anormal de desgaste. Em caso de substituição dos pneus, as oficinas Eurorepar Car Service substituem em simultâneo a válvula e efectuam uma equilibragem das rodas.
Podem tratar-se de sintomas de uma avaria no catalisador ou na sonda lambda. A sonda lambda é um sensor fixo na linha de escape, que permite enviar um sinal do motor para que este regule a mistura ar/combustível de forma ideal. Quando a sonda lambda está danificada ou desgastada, o sinal está errado e o veículo adota um «modo degradado» que em geral, não permite ultrapassar 50 km/h. O catalisador também pode estar em causa. Se estiver danificado, não permite que os poluentes contidos nos gases de escape sejam transformados em gases menos nocivos: a sonda lambda pode enviar, neste caso, um sinal de alerta ao motor que também adota o modo degradado. Uma única solução, substituir as peças com defeito o mais rapidamente possível.
Freios a tambor usam sapatas dentro de uma caixa (o tambor) para diminuir a velocidade do seu veículo. As sapatas são empurradas para fora, causando atrito. Os freios a disco, por outro lado, estão dispostos de forma diferente; Um disco montado na roda é preso em ambos os lados pelas pastilhas de freios. Novamente isso provoca atrito e diminui a velocidade do veículo.
Freios a disco geralmente fornecem mais poder de frenagem e a maioria dos carros tem este sistema montado na frente do veículo. Alguns ainda terão freios de tambor montados na parte traseira, que são necessários para fazer menos frenagem.
Ambos os tipos de sistema de frenagem usam o mesmo princípio de aplicação de atrito, a fim diminuir a velocidade do seu veículo e para ambos os sistemas acontece o desgaste ao longo do tempo.