Suas perguntas
Nossas respostas
Mesmo que a sua aparência exterior pareça irrepreensível, os pneus desgastam-se e «cansam-se». Os blocos e ranhuras que constituem o piso do pneu perdem espessura à medida que percorrem os quilómetros. Legalmente a sua profundidade não deve ser inferior a 1,6 mm. Neste caso impõe-se uma substituição.
Os flancos podem também sofrer degradações por vezes invisíveis, devido por exemplo aos impactos provocados pelo mau estado das estradas ou simplesmente pelas batidas nos passeios. Um desalinhamento da direção ou um impacto na jante pode também degradar o conjunto roda/pneu e dar origem a vibrações. A duração de vida de um pneu varia consoante as condições de utilização, é importante substituir o pneu assim que este apresentar um sinal anormal de desgaste. Em caso de substituição dos pneus, as oficinas Eurorepar Car Service substituem em simultâneo a válvula e efectuam uma equilibragem das rodas.
Claro que sim ! A Rede Euro Repar Car Service dispõe de um equipamento de diagnóstico multimarca de alto rendimento que abrange quase todas as marcas e respectivos modelos em circulação independentemente da idade, e que permite diagnosticar e verificar o estado de funcionamento do seu veículo.
Mesmo com uma quilometragem elevada, os construtores preconizam revisões regulares e a substituição de algumas peças de desgaste: freios, amortecedores, escape, correia de distribuição, embreagem… A Rede Euro Repar Car Service, possui planos de manutenção e métodos específicos de intervenção para mais de 35000 modelos de acordo com as preconizações do construtor !
Claro, iremos aconselhá-lo referente à pertinência de algumas intervenções considerando a idade e o estado do seu veículo.
O pneu é um elemento essencial do veículo que deverá ser mantido em excelente estado, não apenas do ponto de vista da segurança, mas também para evitar os inconvenientes de uma segunda visita ao centro de Inspecções aquando da inspeção Periódica Obrigatória. Em condições difíceis em chuva ou neve, o pneu deverá evacuar a água da forma mais eficaz possível. Um pneu gasto evacuará menos água, aumentando o risco de formação de uma perigosa película de água entre o piso do pneu e o asfalto: Trata-se do tão conhecido fenómeno de Aquaplaning. Do ponto de vista legal, a profundidade mínima das ranhuras não deve ser inferior a 1,6 mm. As “luzes avisadoras de desgaste dos pneus “estão presentes no centro das ranhuras em cada pneu. Os entalhes, fissuras ou um desgaste desigual do piso do pneu são igualmente motivos de uma segunda visita ao Centro de inspeção
A resposta mais provável é que os amortecedores estão desgastados ou danificados. Se estiverem funcionando corretamente, os amortecedores pararão qualquer inclinação ou mergulho excessivo. Enquanto uma certa quantidade de balanço da carroceria poderia ser considerado normal em qualquer carro, se você tiver notado especificamente uma mudança no manuseio do seu carro , você deve sempre trazer seu carro para um técnico dar uma olhada.
Sem o seu sistema de suspensão em bom estado de funcionamento, o seu carro é susceptível de ser menos eficiente e mais importante, a sua segurança poderia estar em risco.
O desgaste dos pneus e a pressão incorreta dos pneus têm um efeito importante no seu consumo de combustível. Pneus são projetados para serem eficientes em uma pressão específica; Se eles não são inflados o suficiente, o pneu será esmagado contra o asfalto, causando mais fricção. Por sua vez, isso significa que o consumo de combustível pode subir até 20%. Da mesma forma o excesso de pressão em seus pneus pode ser ruim para o consumo de combustível. Certifique-se de verificar as pressões corretas para o seu veículo, que geralmente podem ser localizadas em seu manual, ou em um adesivo dentro do carro (por exemplo, no interior da porta).
Se as bandas dos seus pneus desgastaram, eles também não farão bem sua função. Como seus pneus não serão capazes de agarrar bem o asfalto, você vai usar mais energia (e combustível) ao acelerar.
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Mesmo que a sua aparência exterior pareça irrepreensível, os pneus desgastam-se e «cansam-se». Os blocos e ranhuras que constituem o piso do pneu perdem espessura à medida que percorrem os quilómetros. Legalmente a sua profundidade não deve ser inferior a 1,6 mm. Neste caso impõe-se uma substituição.
Os flancos podem também sofrer degradações por vezes invisíveis, devido por exemplo aos impactos provocados pelo mau estado das estradas ou simplesmente pelas batidas nos passeios. Um desalinhamento da direção ou um impacto na jante pode também degradar o conjunto roda/pneu e dar origem a vibrações. A duração de vida de um pneu varia consoante as condições de utilização, é importante substituir o pneu assim que este apresentar um sinal anormal de desgaste. Em caso de substituição dos pneus, as oficinas Eurorepar Car Service substituem em simultâneo a válvula e efectuam uma equilibragem das rodas.
Claro que sim ! A Rede Euro Repar Car Service dispõe de um equipamento de diagnóstico multimarca de alto rendimento que abrange quase todas as marcas e respectivos modelos em circulação independentemente da idade, e que permite diagnosticar e verificar o estado de funcionamento do seu veículo.
Mesmo com uma quilometragem elevada, os construtores preconizam revisões regulares e a substituição de algumas peças de desgaste: freios, amortecedores, escape, correia de distribuição, embreagem… A Rede Euro Repar Car Service, possui planos de manutenção e métodos específicos de intervenção para mais de 35000 modelos de acordo com as preconizações do construtor !
Claro, iremos aconselhá-lo referente à pertinência de algumas intervenções considerando a idade e o estado do seu veículo.
O pneu é um elemento essencial do veículo que deverá ser mantido em excelente estado, não apenas do ponto de vista da segurança, mas também para evitar os inconvenientes de uma segunda visita ao centro de Inspecções aquando da inspeção Periódica Obrigatória. Em condições difíceis em chuva ou neve, o pneu deverá evacuar a água da forma mais eficaz possível. Um pneu gasto evacuará menos água, aumentando o risco de formação de uma perigosa película de água entre o piso do pneu e o asfalto: Trata-se do tão conhecido fenómeno de Aquaplaning. Do ponto de vista legal, a profundidade mínima das ranhuras não deve ser inferior a 1,6 mm. As “luzes avisadoras de desgaste dos pneus “estão presentes no centro das ranhuras em cada pneu. Os entalhes, fissuras ou um desgaste desigual do piso do pneu são igualmente motivos de uma segunda visita ao Centro de inspeção
A resposta mais provável é que os amortecedores estão desgastados ou danificados. Se estiverem funcionando corretamente, os amortecedores pararão qualquer inclinação ou mergulho excessivo. Enquanto uma certa quantidade de balanço da carroceria poderia ser considerado normal em qualquer carro, se você tiver notado especificamente uma mudança no manuseio do seu carro , você deve sempre trazer seu carro para um técnico dar uma olhada.
Sem o seu sistema de suspensão em bom estado de funcionamento, o seu carro é susceptível de ser menos eficiente e mais importante, a sua segurança poderia estar em risco.
O desgaste dos pneus e a pressão incorreta dos pneus têm um efeito importante no seu consumo de combustível. Pneus são projetados para serem eficientes em uma pressão específica; Se eles não são inflados o suficiente, o pneu será esmagado contra o asfalto, causando mais fricção. Por sua vez, isso significa que o consumo de combustível pode subir até 20%. Da mesma forma o excesso de pressão em seus pneus pode ser ruim para o consumo de combustível. Certifique-se de verificar as pressões corretas para o seu veículo, que geralmente podem ser localizadas em seu manual, ou em um adesivo dentro do carro (por exemplo, no interior da porta).
Se as bandas dos seus pneus desgastaram, eles também não farão bem sua função. Como seus pneus não serão capazes de agarrar bem o asfalto, você vai usar mais energia (e combustível) ao acelerar.