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Tudo depende do tipo de veículo, da sua utilização e do ambiente em que circula regularmente. Nas regiões húmidas ou junto ao mar, por exemplo, as linhas de escape têm tendência para se degradar prematuramente devido à oxidação.  É admitido de uma maneira geral que uma linha de escape seja parcial ou completamente substituída a partir de 8 ou 9 anos de utilização em condições severas. Nestas mesmas condições, um catalisador  pode ter uma duração de vida média. A câmara de expansão e os silenciadores, concebidos para reduzir os ruídos, podem, igualmente, necessitar de uma substituição a partir dos 40000 km, mas o mais frequente é acima deste limite. As sondas lambda são substituídas quando forem diagnosticadas como tendo um defeito, nomeadamente aquando de testes antipoluição ou de funcionamento irregular do motor.
 

Por vezes o filtro de partículas, ou FAP, é montado nos modelos Diesel recentes. Presente na linha de escape, este filtro especial permite bloquear, armazenar e, em seguida, eliminar a temperaturas muito elevadas as partículas de carbono e os hidrocarbonetos não queimados,  presentes nos gases de escape e considerados perigosos para a saúde. Autoriza um funcionamento muito «próprio», participante, igualmente, na preservação do ambiente mesmo aquando dos arranques a frio. O filtro de partículas deverá ser verificado regularmente, porque pode ficar saturado e provocar avarias ou uma perda significativa de potência. Trata-se de uma peça de desgaste cuja duração de vida varia consoante a utilização do veículo.

O motor do seu carro é uma peça complexa de máquina que contém um número de peças móveis. A maioria destes componentes são de metal, alguns dos quais precisam esfregar uns contra os outros. Por exemplo, os pistões se movem para cima e para baixo dentro dos cilindros, esfregando contra a parede interior.
O óleo do motor lubrifica este processo, tornando-o mais "escorregadio". Apesar disso, o atrito ainda ocorre, criando micropartículas de metal e sujeira, que são levadas pelo óleo.
Durante este processo de lubrificação e limpeza, o óleo é queimado lentamente. Com o tempo isso significa que seu nível de óleo cai e precisará ser substituído ou completado.

Claro que sim ! A Rede Euro Repar Car Service dispõe de um equipamento de diagnóstico multimarca de alto rendimento que abrange quase todas as marcas e respectivos modelos em circulação independentemente  da idade, e que permite diagnosticar e verificar o estado de funcionamento do seu veículo.

Mesmo com uma quilometragem elevada, os construtores preconizam revisões regulares e a substituição de algumas peças de desgaste: freios, amortecedores, escape, correia de distribuição, embreagem… A Rede  Euro Repar Car Service, possui  planos de manutenção e métodos específicos de intervenção para mais de 35000 modelos de acordo com as preconizações do construtor !

Claro, iremos aconselhá-lo referente à pertinência de algumas intervenções considerando a idade e o estado do seu veículo.

Claro que sim! Na Rede Euro Repar Car Service, as revisões e reparações são efetuadas por profissionais qualificados de acordo com os métodos e as preconizações do construtor, o que permite se necessário, preservar a garantia de origem do seu veículo.

O guia de manutenção é, igualmente actualizado e carimbado para lhe permitir acompanhar facilmente as operações efetuadas e futuras intervenções no seu veículo.  Este guia, quando actualizado, é igualmente uma prova de seriedade reconhecida que facilita a revenda do veículo.

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