Encontre a oficina mais próxima

Suas perguntas

Trata-se muito provavelmente de um problema de discos empenados ou de um desgaste pronunciado dos discos e das pastilhas de travão. Se adotar frequentemente um tipo de  condução mais dinâmica ou em casos de condução apenas em circuitos urbanos, tenha em atenção que o sistema de travagem desgasta-se mais rapidamente.  Uma vibração pode ser proveniente de um disco que tenha sofrido fortes solicitações a frio e cuja superfícies já não esteja perfeitamente  lisa. Assim, em caso de travagem o contacto entre as superfícies  do disco e da pastilha não se faz na perfeição originando vibrações e por vezes um ruído anormal. Se não existirem vibrações mas o ruído persistir, ou mesmo tender a aumentar, pode tratar-se então de um desgaste pronunciado das suas pastilhas que deixam de possuir material de desgaste suficiente, ficando o disco de travão em contacto direto com a estrutura em metal rígido da pastilha. 

Atenção, neste caso, o disco pode ficar danificado muito rapidamente e influenciar drasticamente a capacidade de travagem da viatura! Não espere mais e solicite a verificação do seu sistema de travagem numa oficina Eurorepar Car Service.

Pode tratar-se de vários problemas, isolados ou acumulados. Em primeiro lugar, o desgaste das pastilhas pode estar em causa, o que significa que a sua espessura deixa de assegurar uma travagem eficaz e chegou o momento da respectiva substituição. Outro problema possível é o nível de líquido hidráulico do sistema de travagem se encontrar demasiado baixo. Se for este o caso, não deverá aguardar e solicitar a verificação do sistema o mais rapidamente possível junto de um profissional. Por outro lado, tenha em atenção que o líquido hidráulico de travagem é carregado com humidade com o passar do tempo e perde a sua eficácia. Este deverá ser substituído pelo menos a cada 2 anos ou 60 000 km, consoante as preconizações do construtor.

As unidades de ar condicionado nos carros são surpreendentemente complexas. Podem haver  diferentes problemas ocasionando esta situação. Felizmente nossos técnicos são treinados para verificar os sistemas de ar condicionado em uma base regular e a maioria dos problemas são rápidos para identificar. Venha e fale conosco hoje - encontre sua oficina

A maior parte dos sistemas de climatização dispõem de um filtro que permite reter as micropartículas, pólenes ou outras impurezas. No entanto, uma parte do circuito funciona em meio húmido e quando o filtro se encontra saturado, as bactérias e microrganismos podem desenvolver-se e expandir-se pelo circuito e dar origem a maus odores persistentes. Na Rede Eurorepar Car Service recomendamos o tratamento antibacteriano e fungicida de forma preventiva ou curativas após ter substituído o filtro.

É normal substituir o gás existente no circuito de refrigeração dado que o mesmo vai perdendo ao longo dos anos as suas características e qualidades iniciais deixando de arrefecer de forma correta o ar enviado para o habitáculo. A operação consiste em extrair o gás antigo que será reciclado e em seguida, verificar e limpar integralmente o sistema antes de recarregar com um novo gás. Esta operação exige um equipamento e formação específica e apenas pode ser efetuado  junto de um profissional autorizado. Para beneficiar de um funcionamento ideal do Ar Condicionado da sua viatura, a Rede Eurorepar Car Service aconselha-o a verificar e recarregar seu sistema de climatização a cada 2 anos.

icon-gear